IBAITI: Registrada mais uma morte por coronavírus, agora são 48 (quarenta e oito) óbitos

Informativo a voz de Ibaiti


A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, confirma a ocorrência de 46 (quarenta e seis) novos casos positivos de COVID-19 e confirma 01(um) caso de óbito, chegando a 1.676 (Um mil seiscentos e setenta e seis) casos confirmados no Município de Ibaiti, desses 1.676 (Um mil seiscentos e setenta e seis), 1320 (Um mil trezentos e vinte) já recuperados, 308 (trezentos e oito) em tratamento e 48 (quarenta e oito) óbitos.

Uma paciente do sexo feminino, 52 anos, teve seu diagnóstico de Covid dia 23/03/2021, chegou ao Hospital do Covid em estado grave e devido às complicações da doença evoluiu a óbito no dia 23/03/2021.

Conforme protocolo do Ministério da Saúde, a Vigilância Epidemiológica segue monitorando as pessoas próximas que tiveram contato com os pacientes, elas também ficarão em isolamento domiciliar.
Salienta-se que a Secretaria Municipal de Saúde orienta a população a reforçar as medidas sanitárias definidas, a fim de conter a disseminação da COVID-19, utilizando máscaras caseiras, realizando a higienização adequada das mãos, evitando contato físico (mantendo a distância mínima de 2 metros entre as pessoas) e, se mantendo em domicílio, sempre que possível. Importante lembrar, que a prevenção é responsabilidade de todos e não somente do poder público.

Diante a qualquer sintoma procure a Unidade de Saúde.

Ressaltamos que o Município de Ibaiti informa sobre Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus (COVID-19), com a divulgação de boletim oficial diário de todas as notificações de residentes no município, independentemente do local em que houve o registro da notificação.