Ibaiti recebe 20 cilindros de oxigênio da SESA

Equipamentos fazem parte de um lote de 200 cilindros que foram disponibilizados ao Paraná pelo estado do Amazonas

Da Redação com assessoria

Cilindros serão utilizados no tratamento de pacientes internados que necessitam do suporte de oxigênio
CRÉDITO: Reprodução Facebook

O município de Ibaiti recebeu na terça-feira, 23, vinte cilindros de oxigênio da Secretaria Estadual de Saúde do Paraná (SESA) para serem utilizados no tratamento de pacientes internados que necessitam do suporte de oxigênio. A vinda dos equipamentos foi um pedido do prefeito Antonely de Cassio Alves de Carvalho, com ajuda do deputado estadual Alexandre Curi.

Os cilindros fazem parte de um lote de 200 cilindros que foram disponibilizados ao Paraná pelo estado do Amazonas após serem solicitados pelo governador Ratinho Junior, diante da situação crítica do sistema de saúde do estado por causa da pandemia do novo coronavírus.

Os equipamentos foram descarregados na Unidade de Triagem/Teste e Tratamento de Covid-19 de Ibaiti. “Gostaria de agradecer imensamente ao secretário de Saúde do Estado do Paraná, Beto Preto que prontamente atendeu o nosso pedido. Agradeço também ao deputado Alexandre Curi que intermediou o pedido junto ao governo do Estado. As famílias ibaitienses agradecem ao pronto atendimento do governador Ratinho Junior, através do secretário Beto Preto e ao deputado Alexandre Curi, às necessidades do nosso Município”, disse o prefeito.

De acordo com o último boletim epidemiológico, emitido nesta quarta-feira, 24, Ibaiti é o segundo município com mais mortes (48) no Norte Pioneiro, ficando atrás de Santo Antônio da Platina (49).  Desde o início da pandemia a cidade tem 1.676 casos confirmados e 1.320 casos confirmados recuperados. Outras 130 pessoas são consideradas suspeitas e seguem em monitoramento.