Mineiro sugere tratamento precoce a casos suspeitos de Covid-19

Vereador citou medida preventiva adotada pelo município de Jacarezinho

Assessoria de Comunicação


O vereador e presidente do Legislativo platinense, José Jaime Mineiro (DEM), sugeriu durante a sessão ordinária na segunda-feira (22), que a Secretaria Municipal de Saúde inicie imediatamente o tratamento precoce de pacientes com suspeita de infecção por Covid-19.

“Eu conversei pessoalmente com o prefeito de Jacarezinho, Marcelo Palhares, que adotou a medida no município. O morador que apresenta sintomas da doença na cidade realiza o teste para Covid imediatamente, e sai medicado da unidade de saúde. Não se trata de automedicação, mas sim orientação médica para evitar mortes. Santo Antônio da Platina vive o pior momento da pandemia, e também ouço médicos da cidade recomendando o tratamento precoce. Então porque não arriscarmos de acordo com a recomendação médica para salvarmos vidas?”, questiona Mineiro.

O vereador disse que fez a recomendação à secretária municipal de Saúde, Gislaine Galvão, e lamentou as 49 mortes causadas pela doença na cidade, cintando o ex-vereador Antônio Alaver Garcia, o Toninho Alaver, que faleceu na última sexta-feira (19) em Londrina, por complicações da Covid-19.