Em Cornélio Procópio, Led avança e deverá alcançar toda a cidade até julho

Novo sistema já foi executado nas principais vias e até o meio do ano deverá estar em todos os bairros

Da Assessoria


Cornélio Procópio vem melhorando substancialmente a iluminação pública da cidade. Luminárias antigas de lâmpadas de sódio, que não têm a mesma capacidade energética das feitas com LED, vêm sendo substituídas passando a oferecer maior eficiência nas ruas da cidade.

Depois de chegar praticamente em todo o centro, o processo deverá estar instalado em todos os bairros até o final de julho. A previsão é de Rafael Bergamasco, responsável pelo serviço de iluminação pública do município, indicando que a melhoria já foi executada em cerca de 80% das vias, com investimentos de mais de R$ 6,5 milhões.

A sequência do trabalho só depende do desfecho de um processo de licitação que está em andamento para a compra do restante do material. A previsão é de que o trabalho seja reiniciado nos próximos 20 ou 30 dias. Bairros inteiros como a Vila São Pedro, já receberam 100% da melhoria.

O sistema de iluminação por  LED representa uma economia de mais de 40% do consumo de energia elétrica e é mais durável, com uma vida útil de cerca de 50 mil horas ou seis anos. As lâmpadas de vapor de sódio de alta pressão duram, em média, 20 mil horas. (Comunicação/Prefeitura.