Vereadores debatem projetos que alteran emendas impositivas

Mesa diretora apreciou pedidos do executivo para alteração no orçamento

Cintia Bruno – Jacarezinho


O presidente da Câmara de Vereadores de Jacarezinho, Antônio Neto (PSD), juntamente com o vice-presidente Dorival de Souza – Val, (PDT) o primeiro secretário Serginho Marques (PT) e o segundo secretário Marcos Colosso (PSB), analisaram os projetos de lei 16, 17 e 18/2021, do Executivo que incluem no Plano Plurianual as ações 2.219, 2.220 e 2.221, encaminhado ao Legislativo com solicitação de abertura de Crédito Adicional Especial no valor de R$ 218.666,65.

Na última sexta-feira os parlamentares deliberaram sobre a aceitação desse projeto que propõe utilizar os recursos na reforma das Escolas Municipais Ismênia de Lima Peixoto e Complexo Gastão de Mesquita Filho, manutenção dos veículos que compõem a frota do transporte escolar e reforço para aquisição de gêneros alimentícios da merenda escolar.

“Realizamos discussões entre todos para compreender os motivos que levaram a secretária de educação a requerer essa alteração. Foi observador por mim e pelos outros membros da mesa que o projeto trouxe todo detalhamento de como será utilizada a emenda caso o projeto venha ser aprovado pelo plenário” enfatizou o presidente Antônio Neto.

O projeto será lido no expediente da 6ª Sessão Ordinária desta segunda-feira, 22, e como foi deferido a solicitação de urgência deverá ser apreciado em plenário no prazo de 30 dias. Conforme, está previsto no Regimento Interno o prazo passa a contar, em 19 de março, data do despacho.

PSS Contratação Médico
A mesa diretora também deliberou sobre o projeto de lei 15/2021, da Prefeitura de Jacarezinho, que solicita a abertura de crédito suplementar que viabilize a contratação de profissional, que atenderá na Unidade Básica de Saúde do Jardim São Luiz, por meio de Processo Seletivo Simplificado – PSS.