Casa de Saúde Dr. João Lima recebe mais quatro respiradores

Equipamentos vão auxiliar no tratamento de pessoas com a Covid-19

Ataíde Cuqui


 A Casa de Saúde Dr. João Lima recebeu na manhã desta segunda-feira (22) quatro novos respiradores para utilização no combate à Covid-19. É a segunda doação que o hospital, que integra a estratégia de leitos exclusivos para atendimento de pacientes com  a doença, recebe em pouco mais de três dias.

Na sexta-feira, recebeu 30 bombas de infusão compradas através de consórcio entre a Associação dos Municípios do Norte do Paraná (Amunop) e Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná (Cisnop). A entrega dos equipamentos reflete a preocupação das autoridades locais e regionais trabalhando em parceria para atender a população.

“Aqui, trabalhamos de forma organizada, respeitosa e harmônica para vencer os obstáculos dessa doença. Unimos-nos mais uma vez e fizemos essa entrega ao hospital.  Esperamos que, com esses novos respiradores, a unidade possa atender mais pessoas no momento em que há tanta gente precisando”, disse o prefeito de Cornélio Procópio e presidente da Amunop, Amin Hannouche.

 Na entrega de hoje, também estiveram presentes, o prefeito de Santa Cecília do Pavão e presidente do Cisnop, Edimar Santos, a vice-prefeita de Cornélio Procópio e secretária municipal de Saúde, Angélica Olchaneski, e assessores da Secretaria de Saúde. Os novos equipamentos foram entregues do diretor administrativo do hospital, Rangel da Silva.