Inaugurada nova sede da Assistência Social de Cambará

Prédio antigo será transformado em centro de qualificação profissional pra usuários da Assistência Social

Por Graça Maria – Cambará

Com a presença do prefeito José Salim Haggi Neto (MDB), o Neto Haggi como é mais conhecido, do vice-prefeito João Luiz Del Col (MDB) e de servidores da Secretaria Municipal da Assistência Social, do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social e do CREAS – Centro de Referência Especializada da Assistência Social, foi inaugurada na manhã desta sexta-feira, 19 de março, a nova sede da Secretaria Municipal da Assistência Social de Cambará e do CRAS, localizada na Avenida Brasil 1310.

A inauguração se deu através das bençãos do servidor Jairo Souza, que também é ancião da Igreja Congregação Cristã do Brasil, e do padre Silvio Pawak, da Paróquia Nossa das Graças. Na fala da secretária municipal da Assistência Social, Ana Paula Moro Rafael, ela lembrou que foram as gestões do prefeito Neto Haggi que elevou o Departamento de Assistência Social no município, para o status de Secretaria, o que possibilitou a implantação do CRAS e do CREAS em Cambará. Recordou ainda, da grande contribuição da saudosa vice-prefeita Claudia Batista, que muito se dedicou a causa da Assistênci a Social.

O prefeito Neto Haggi, exaltou a nova sede da Assistência Social municipal, que ofertará mais conforto aos servidores, e atenderá com mais qualidade os beneficiários dos sistemas sociais junto ao município. De acordo com ele, o prédio antigo da Assistência Social, será transformado em um Centro de Qualificação Profissional para os beneficiários do setor.