Deputada Luísa Canziani propõe Ressarcimento aos municípios de gastos com vacinas

Ataíde Cuqui

Deputada Luísa Canziani, ao lado de Hannouche e da vice Angélica Olchaneski, em uma das visitas ao município.

A deputada federal Luísa Canziani (PTB/PR) apresentou projeto que propõe o ressarcimento pelo Governo Federal de gastos feitos pelos municípios com a compra de vacinas contra a Covid-19. Cópia do documento, apresentado na última sessão da Câmara Federal, através de Lei Complementar, foi enviada ao prefeito Amin Hannouche.

De acordo com a proposta, o auxílio seria concedido em três parcelas, nos meses de junho, setembro e dezembro de 2021, e dividido na proporção das respectivas doses de vacinas aplicadas diretamente pelos serviços de saúde administrados por cada um dos Municípios. Seria para os municípios que contraíram gastos com a vacina no decorrer deste ano.

“Estamos vivenciando um momento crítico da pandemia de COVID-19 em que o número de mortes cresce vertiginosamente e o sistema público de saúde está entrando em colapso pela falta de UTIs para tratamento das pessoas em estado grave. Por conta desse cenário, os Municípios não têm se furtado da tentativa de adquirir vacinas à sua população, mas esbarram na falta de recursos financeiros”, justificou a parlamenta. O projeto deverá ser votado em regime de urgência.