Amunop e Cisnop se unem e compram 30 bombas de infusão para hospital de referência em Cornélio Procópio

Ataíde Cuqui

As 30 bombas foram entregues ao diretor do hospital.

A Casa de Saúde Dr. João Lima (Cegen),   que integra a estratégia de leitos exclusivos para atendimento de pacientes com a Covid-19, recebeu, na manhã desta sexta-feira, 19, a doação de 30 bombas de infusão (respiradores) que vão auxiliar no tratamento de pessoas com a doença.

Os equipamentos foram adquiridos através de consórcio entre a Associação dos Municípios do Norte do Paraná (Amunop) e Consórcio Intermunicipal de  Saúde do Norte do Paraná (Cisnop). Vão atender pacientes do município e da região.

A entrega contou com a presença do prefeito Amin Hannouche, presidente da Amunop; Edimar dos Santos Filho, presidente do Cisnop; deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli; vice-prefeita  e secretária municipal de Saúde, Angélica Olchaneski; e Graziela Andrade, diretora de Saúde; e Elizeo Rocha, diretor do Departamento de Vigilância Sanitária.

Os respiradores foram recebidos pelo diretor do hospital, Rangel da Silva. “No momento delicado que está passando todo o sistema de saúde,  é essencial apoios que venham beneficiar e melhorar os atendimentos oferecidos para a população local e regional”, disse ele ao receber os equipamentos.