Senac PR oferta mais de mil vagas gratuitas em cursos técnicos à distância

Fecomércio – PR


Com o objetivo de dar apoio ao comércio paranaense para a retomada econômica de 2021, o Senac PR está investindo mais de 18 milhões de reais em 13 mil vagas gratuitas, por meio do Programa de Bolsas de Estudo Senac PR, sendo que 1.045 vagas são destinadas para cursos técnicos à distância.  

Em parceria com o Senac-RS, responsável pelos cursos técnicos EAD, o Senac PR disponibiliza essas Bolsas de estudo por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG). As inscrições estão abertas, de 17 a 24 de março, para cinco capacitações: Programação de Jogos Digitais, Logística, Meio Ambiente, Secretariado e Informática para Internet. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas somente pela internet, no site

Os cursos serão ofertados na modalidade de educação à distância, sem encontros presenciais. Toda aprendizagem será desenvolvida de forma autônoma, com horário flexível e os conteúdos e desafios dos cursos serão acessados pelo ambiente virtual de aprendizagem (AVA). Entre os requisitos para acesso aos cursos estão idade mínima de 17 anos para o curso Técnico em Secretariado e 16 anos para as demais capacitações; estar cursando no mínimo o 2º ano do ensino médio; ser estudante e/ou trabalhador empregado ou desempregado e apresentar baixa renda (não superior a 2 (dois) salários mínimos federais por mês, per capita) devidamente comprovada mediante autodeclaração do aluno.  

Importante destacar que não será possível trocar o curso, estado e polo após a inscrição. Candidatos que inscreverem-se em um polo diferente do estado onde residem devem estar cientes sobre a necessidade de deslocamento até a escola para a entrega dos documentos obrigatórios ao final do curso.    

Bolsas de Estudo Senac Paraná

O Programa de Bolsas de Estudo Senac PR conta com 12 mil bolsas para cursos livres e mil vagas para técnicos, com cargas horárias que variam entre 40 e 1200 horas de aula, ministradas de forma remota contemplando todos os 399 municípios do estado.