Andirá confirma variante de Covid-19 circulante

Da Redação

A capacidade de transmissão da variante P1 é até duas vezes maior que o novo coronavírus da cepa originada na China
CRÉDITO: Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde de Andirá, emitiu uma Nota Pública na quarta-feira, 17, informando aos munícipes de todo Norte Pioneiro que foi detectada a nova variante P1 na cidade em casos positivados de Covid-19. A confirmação foi possível após a realização de exames laboratoriais pelo Estado do Paraná.

A variante P1 teve origem no Amazonas e sua capacidade de transmissão é até duas vezes maior que o novo coronavírus da cepa originada na China.

Desta forma, a prefeita Ione Abib e a secretária de Saúde Ednyra Ferreira solicitam em nota que a população de Andirá e toda região reforce os cuidados com a higiene e distanciamento social. “A prudência deve ser a palavra-chave do momento, devendo-se ter paciência na espera da vacinação e, enquanto isso não acontece, o que deve reinar é a prevenção”, finaliza um trecho da nota.

De acordo com o último Boletim Epidemiológico, Andirá tem 48 casos ativos (sendo 40 em isolamento domiciliar, 8 hospitalizados e 01 na UTI), 1067 casos recuperados, 37 casos em investigação e 36 óbitos.