Germano assume por 30 dias a presidência da Amunorpi

Prefeito de Siqueira Campos responde pela entidade durante licença médica do titular Hiroshi Kubo

Agência Criativa – David Batista

O prefeito de Siqueira Campos, Luiz Henrique Germano (PSD) assumiu nesta segunda feira 15, por um período de 30 dias, a presidência da Amunorpi (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro). Ele assume a direção da entidade, em função de acidente automobilístico envolvendo o presidente e prefeito de Carlópolis, Hiroshi Kubo (PSD), ocorrido no início da tarde do último dia 8, na rodovia PR-151, que liga o município de Carlópolis a Ribeirão Claro.

Após o acidente Hiroshi foi levado à Santa Casa de Ourinhos (SP), mas os médicos que o atenderam recomendaram sua transferência para a cidade de São Paulo para ser atendido em um hospital especializado em traumas graves.

Na manhã de sábado (13), o prefeito foi submetido a uma cirurgia para corrigir fraturas no braço esquerdo e na coluna lombar, permaneceno internado por tempo indeterminado.

Com o afastamento forçado, além da Amunorpi, Hiroshi também sae licenciou da Prefeitura de Carlópolis e quem  assumiu a chefia do Executivo foi a vice, Ana Lucia Moreno da Silva (PSD), popularmente conhecida como “Dra Ana”, que tomou posse como prefeita interina pelo período de 30 dias nesta segunda-feira 15.

Neste domingo 14, o vice-presidente da Amunorpi Luiz Henrique Germano, recebeu um áudio de Hiroshi infomando que providências estavam sendo tomadas pela secretaria da entidade para que ele assumisse o cargo nesta segunda feira 15.

Hiroshi ainda complementou pedindo que Germano que desse continuidade ao projeto que está sendo desenvolvido pelo Sebrae em parceria com a Paraná Projetos, que estão realizando um levantamento sócio/econômico de todos os municípios da Amunorpi, para traçar um planejamento geral para desencadear o desenvolvimento regional.

Germano afirmou que tem os mesmos ideais de Hiroshi, com relação ao desenvolvimento do Norte Pioneiro. “Conheço bem as ideias de Hiroshi, acompanhamos os debates com o Sebrae e a Paraná Projetos. Estou pronto para acompanhar de perto a evolução desse trabalho. Vou desempenhar com muito orgulho e zelo o projeto que vinha sendo conduzido pelo nosso presidente Hiroshi, a quem desejo um pronto restabelecimento para que reassuma o mais rápido possível seu cargo de prefeito e presidente”, ressalta Germano.