Vereador solicita estudo para alteração no trânsito

Por causa de intenso movimento, Dorival de Souza quer sentido único na Rua José Pavan, em Jacarezinho

Cintia Bruno – Jacarezinho


O vereador Dorival Souza, o Val (PDT), membro da Câmara Municipal de Jacarezinho, apresentou, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (15), o requerimento de informações, solicitando que o Conselho Municipal de Trânsito realize um estudo técnico sobre a viabilidade de alteração do sentido da Rua José Pavan (seguimento Centro/Bairro), tornando-a mão única até a Rua Tancredo Neves, (esquina da praça da Vila São Pedro).

O vereador coloca em sua justificativa, o intenso fluxo de veículos e pedestres nesta via, demanda causa desconforto àqueles que necessitam circular na localidade. No trecho há também a alta incidência de acidentes automobilísticos, o que traz insegurança a população que se desloca naquela região.

 “Esse problema é de longa data e acredito que um estudo vai subsidiar a alteração do trecho, pois vejo que, ao tornar a respectiva rua como mão única de direção, o local se tornaria mais seguro aos pedestres e motoristas, visto que o fluxo de veículos poderia ser desviado para as ruas paralelas”, ressaltou Dorival Souza.  

No documento o parlamentar sugeriu a possibilidade de fixar estacionamento em apenas um lado da via, no trecho entre a rua Tancredo Neves e Argentina; e, nos trechos entre a Rua Argentina e a Rua Pernambuco, permaneceria mão única, porém com o estacionamento nas duas margens, “As alterações nesta rua contribuiria para desafogar o trânsito no trecho”, destacou. 

O requerimento aprovado por unanimidade e o legislativo aguarda reposta dos questionamentos.