Ribeirão Claro amplia horário de atendimento na Unidade Sentinela

Equipe médica e de enfermagem estarão disponíveis das 8h às 20h no Centro de Saúde Dr. Aguinelo Marques de Souza

Da Redação

Anúncio, foi feito através das redes sociais pela vice-prefeita Ana Maria Baggio Molini e a secretária de Saúde, Josiane Vilella
CRÉDITO: Reprodução

A cidade de Ribeirão Claro ampliou o horário de atendimento na Unidade Sentinela Centro de Saúde Dr. Aguinelo Marques de Souza das 8h às 20h para atendimento de pacientes com suspeitas de Covid-19. A equipe médica e de enfermagem estará à disposição da população por 12 horas diárias com intuito de evitar aglomerações e proporcionar mais conforto aos pacientes. O anúncio, foi feito através das redes sociais pela vice-prefeita e coordenadora Municipal de Saúde, Ana Maria Baggio Molini, juntamente com a secretária Municipal de Saúde, Josiane Vilella.

A recomendação do Município é para que todas as pessoas que apresentarem algum sintoma gripal, não deixar agravar e procurar atendimento enquanto os sintomas ainda são leves. “Após esse horário da Unidade Sentinela é necessário se dirigir até a Santa Casa de Misericórdia. Estamos limitando o atendimento de consultas na UBS e no Centro de Saúde. Terá médico disponível, porém o número de consultas será reduzido para evitar aglomerações de pessoas. O transporte de pacientes também será reduzido seguindo a norma de orientação 20/2020. Ou seja, tudo isso para que possamos garantir o atendimento aos pacientes suspeitos ou positivados”, explica Ana.

A prefeitura informa que o transporte de pacientes que estão em tratamento de câncer não será afetado, permanece de acordo com a necessidade dos pacientes.