Cisnop assina carta de intenção para a compra de 100 mil doses de vacina

Documento já está protocolado em Cartório de Cornélio Procópio

Ataíde Cuqui

O prefeito Amin Hannouche confirmou ao presidente do Cisnop a compra de 20 mil doses para o seu município

Reunidos de forma virtual, prefeitos e prefeitas de municípios que integram o Consórcio Intermunicipal do Norte do Paraná (Cisnop), aprovaram Carta de Intenções para a aquisição de 100 mil doses da vacina russa, Sputnik V. O documento, denominado de “Letter Of Intent” (LOI), foi registrado no Cartório de Títulos e Documentos de Cornélio Procópio e será enviado para as autoridades que cuidam do processo de importação desse produto.

Enquanto aguardam a conclusão de compra, as prefeituras aproveitam para aprovar, através das câmaras de vereadores das suas cidades, a abertura de crédito adicional para oficializar a aquisição das doses que foram disponibilizadas. Segundo o prefeito Amin José Hannouche (PSD), das 100 mil doses solicitadas, 20 mil serão adquiridas por Cornélio Procópio

Edmar Santos, prefeito de Santa Cecília do Pavão e presidente do consórcio, afirmou que registro é o primeiro passo para a compra das vacinas. “Estamos fazendo nossa parte, agindo com prudência e todos preocupados com a vida da população dos 21 municípios. Serão colocados R$ 5 milhões pelos prefeitos e prefeitas, mediante autorização das câmaras de vereadores”, informou Santos.