Santa Casa de Jacarezinho terá mais dois leitos de UTI

Hospital ainda terá outros 10 novos leitos semi intensivos; estruturas serão destinadas a pacientes com Covid-19

 Da Redação 


A Santa Casa de Misericórdia de Jacarezinho vai ter um importante reforço no atendimento a pacientes com diagnóstico de Covid-19: mais dois leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 10 leitos semi intensivos. Os novos leitos serão dedicados exclusivamente ao tratamento aos pacientes com Covid-19, uma vez que há falta de vagas na região e já há algumas semanas quem está com o vírus e precisa de internação enfrenta dificuldade para conseguir.

A chegada dos novos leitos passa pela articulação do prefeito de Jacarezinho e presidente do Cisnorpi (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro), Marcelo Palhares (PSD),  junto ao governo do Estado, que fará o repasse dos novos equipamentos.

“Mais uma vez nosso agradecimento ao governador Ratinho Júnior e ao secretário de Saúde Beto Preto. Ano passado o governo já havia aumentado a capacidade do Hospital Regional do Norte Pioneiro, em Santo Antônio da Platina, e esta semana liberou novos leitos.

Agora também conseguimos essa ampliação para a Santa Casa”, pontua Palhares. Na semana passada o Estado liberou mais cinco leitos de UTI para o Hospital Regional, também destinados exclusivamente ao atendimento a pacientes com Covid-19. Agora a unidade hospitalar dispõe do total de 15 leitos para pacientes positivados com a doença. 

MOBILIZAÇÃO PELA SANTA CASA

Na última sexta-feira (12) lideranças se reuniram em um encontro na prefeitura de Jacarezinho para viabilizar novos recursos para a Santa Casa, também no intuito de aumentar a capacidade de atendimento durante a pandemia.

O deputado Pedro Lupion (DEM) garantiu junto ao Ministério da Saúde o envio de equipamentos e insumos para o hospital, que devem chegar nos próximos dias. Já a Usina Jacarezinho se comprometeu a repassar recursos para auxiliar nos gastos durante os próximos meses.