Pedido de isenção da taxa só deverá ser feito a partir de julho

Ataíde Cuqui

Medida é para evitar aglomeração de pessoas

Os contribuintes de Cornélio Procópio que têm direito à isenção do IPTU 2021 deverão solicitar o benefício na Prefeitura Municipal a partir de julho. Em anos anteriores, os pedidos eram feitos a partir de março, Entretanto, com a expansão da pandemia provocada pela Covid-19, a medida foi tomada para evitar aglomeração de pessoas neste período.

A informação foi prestada pelo diretor de fiscalização da prefeitura, Antônio Luiz Ferracini.  Indicou que a mudança estará sendo regulamentado através de decreto e atende a um pedido do prefeito Amin Hannouche.

“Muitas pessoas, principalmente os idosos, estavam nos procurando para pedir a isenção. Como já existe um decreto que trata do distanciamento social, nos preocupamos com as aglomerações que se formavam e o prefeito Amin optou pela transferência”, informou o diretor.

Acrescentou que além dos aposentados, o benefício é concedido integralmente a outras categorias, como idosos e aqueles que sofrem de doenças degenerativas. ”Melhor estendermos o prazo agora do que termos que enfrentar aglomeração neste momento”, concluiu Ferracini.