Atiradores do TG participam de solenidade de matrícula

Marcos Junior – Jacarezinho


O Tiro de Guerra 05-007, de Jacarezinho, realizou neste final de semana a solenidade de matrícula dos atiradores do ano de 2021. O evento aconteceu no pátio do Tiro de Guerra e contou com a presença do 1º Sargento, Anderson Manfioleti Denoni, chefe de instrução, dos vereadores José Roberto Souza de Assis (o Betão da Curva) e Luiz Sérgio Marques de Moraes (o Serginho Marques)

O Chefe da Instrução Sargento Denoni explica que, devido a pandemia, a dinâmica foi totalmente alterada. “Fizemos duas solenidades com 25 atiradores cada. Pois assim, os padrinhos e madrinhas poderiam participar e respeitaríamos todo o distanciamento e normas de segurança”, comenta.

O vereador Betão da Curva destaca que é um momento importante na vida dos jovens. “Eu já servi o Exército e sei da importância deste momento. Serão grandes aprendizados que irão receber durante o ano que marcarão o resto de suas vidas”, complementa.

O vereador Serginho Marques também já serviu o Tiro de Guerra 05-007, lembrando o quanto isso marcou sua vida. “São muitas coisas que levamos para a vida. Tenho a certeza que cada jovem irá sair totalmente diferente no final deste ano”, explica.

A turma é composta por 50 jovens, mas devido a pandemia eles não estarão integralmente. “Iremos fazer sistema de rodízio. Assim teremos um número menor nas instruções”, finaliza o Sargento Denoni.