Campanha Sesc de Material Escolar é prorrogada e vai até o dia 16 de abril

Ação realizada pelo Sesc PR em parceria com a Anoreg-PR iria até o dia 31 de março

Da Assessoria


Até o dia 16 de abril o Sesc PR e a Associação dos Notários e Registradores do Paraná (Anoreg-PR) realizam a 3ª edição da Campanha Sesc de Material Escolar – “Porque Estudar Importa!”. A ação visa à arrecadação de itens de material escolar novos e usados em boas condições e para uso imediato por crianças em situação de vulnerabilidade social.

Caderno, estojo, lápis, mochila, giz de cera, canetinha, borracha, cola e caneta, além de livros literários infanto-juvenis, podem ser doados em unidades do Sesc PR e do Senac PR do estado, além de Cartórios participantes e parceiros, como os Sindicatos Empresariais do Comércio filiados à Fecomércio PR, Câmaras da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios do estado, associações, Rotarys Clubs, escolas particulares e empresas do comércio de bens, serviços e turismo que aderiram à iniciativa.

Os materiais são distribuídos para crianças e adolescentes assistidos por instituições sociais de todo o Paraná. A campanha já arrecadou 58.728 itens, repassados a 6.165 estudantes do estado. “O Decreto estabelecido no Paraná que determinou o fechamento das atividades não essenciais como medida para conter o avanço da transmissão da Covid-19, impactou diretamente nas doações e coletas para a Campanha Sesc de Material Escolar. Para fazermos frente a esta demanda, prorrogamos o prazo até 16 de abril”, enfatiza a gerente de Ação Social do Sesc PR, Nabile Barboza de Nardi.

Doação com segurança

O Sesc PR recomenda algumas dicas para as doações dos materiais:

Os itens deverão estar preferencialmente higienizados e em bom estado de conservação para uso;

Armazenados em sacos/sacolas fechadas na caixa com a identificação da Campanha Sesc de Material Escolar;

Após depositar na caixa da campanha, a doação não poderá ser manuseada até o recolhimento pelo técnico do Sesc PR;

As doações ficarão armazenadas na unidade do Sesc PR e passarão por um período de quarentena de sete dias, posteriormente, serão separados de acordo com a faixa etária e destinadas a uma instituição social que atenda crianças e adolescentes.

Mais informações pelo site da Campanha.