Prefeito de Ibaiti encaminha à Câmara de Vereadores projetos para compra de vacinas

Da Assessoria



O prefeito de Ibaiti, Antonely Carvalho, encaminhou, nesta segunda-feira (08), à Câmara Municipal, proposta de projeto de lei que autoriza o município a adquirir vacinas para o enfrentamento da pandemia de Covid-19.
 
O Anteprojeto de Lei n&or dm; 15/2021, ratifica o protocolo de intenções firmado entre os municípios brasileiros, com a finalidade de adquirir vacinas para o combate a pandemia do coronavírus, medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde.
 
O consórcio p&uacu te;blico nacional, construído pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), objetiva a compra de doses de vacinas contra a Covid-19, caso o Governo Federal e o Ministério da Saúde não cumpram o Plano Nacional de Imunização (PNI) e/ou distribuam número insuficiente de doses para imunizar toda a população. A matéria  tramitará em regime de urgência.
 
O município de Iba iti também manifestou seu interesse em firmar protocolo de intenções com o Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro – CISNORPI com a finalidade da aquisição conjunta de vacinas para o enfrentamento da Covid-19, além de outros insumos de interesse do município para a aplicação da vacina.
 
A proposta, segundo o prefeito, tem o objetivo de ampliar o acesso universal a imunizantes contra Covid-19 como forma de conter o avanço da pandemia. “< span style=”line-height:24.5333px”>Há urgente necessidade de vacinação em massa da nossa população, não só para frear o iminente colapso generalizado na área da saúde, evitando mortes por desassistência, como também para retomar a atividade econômica, a geração de emprego e renda e o convívio social”, diz a mensagem do prefeito Dr. Antonely Carvalho enviada ao Legislativo Municipal.