Debate sobre extensão do Hospital do Câncer na região é retomado

Presidente do Legislativo platinense, José Jaime Mineiro, fez visita de cortesia a diretores da instituição

Tá no Site

Vereador Mineiro durante visita de cortesia a diretores do Hospital do Câncer de Londrina


A Prefeitura de Santo Antônio da Platina e a direção do Hospital do Câncer de Londrina retomaram as tratativas para a extensão de uma unidade de prevenção ao câncer no Norte Pioneiro. Na manhã desta quarta-feira (10), o presidente da Câmara de Vereadores platinense, José Jaime Mineiro, fez uma visita de cortesia a diretores do HCL, quando o assunto foi debatido.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Gislaine Galvão, as reuniões (remotas) foram retomadas este ano, após suspensão em razão da pandemia da Covid-19. “Nesta terça-feira, (9) aconteceu mais uma reunião este ano, e a primeira com a participação de equipes técnicas e jurídicas para deliberação de assuntos burocráticos para a vinda do Hospital do Câncer de Londrina para o município”, assinala.

A secretária acrescenta, entre os aspectos mais complexos a seção de uso do prédio da UPA (Unidade de Pronto Atendimento]) ao HCL, que já foi autorizada pelo Ministério da Saúde, porém, que ainda precisa ser aprovada pela Câmara de Vereadores, assim como ocorreu com o terreno ao lado da edificação, explica Gislaine.

Complementando a secretária explica que o prazo estabelecido para a conclusão desses detalhes burocráticos é de 90 dias. Posteriormente o Hospital do Câncer terá mais 180 dias para iniciar as instalações da unidade no município. “Tudo caminha conforme o planejado, e em breve teremos a extensão do Hospital do Câncer em Santo Antônio da Platina”, diz esperançosa.

Para o presidente da Câmara de Vereadores José Jaime Mineiro, a unidade de tratamento preventivo ao câncer é pauta prioritária. “Temos que nos mobilizar para que o Hospital do Câncer de Londrina inicie atividades no nosso município o mais rápido possível, e, no que depender do Legislativo, a pauta é prioridade. Temos que lutar com toda energia contra essa doença terrível que acometeu e tirou a vida de tantos entes queridos”, assinalou Mineiro.