Cisnorpi levará exames aos municípios consorciados durante o mês de abril

Da Redação

Expectativa da direção do Cisnorpi é realizar cerca de mil ultrassons
CRÉDITO FOTO: MARCOS JÚNIOR

Os 22 municípios da região que fazem parte da área de atuação da 19ª Regional de Saúde devem receber durante o mês de abril um mutirão de exames de ultrassonografia, idealizado pelo Cisnorpi (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro) através de um convênio do consórcio com a Secretaria Estadual de Saúde do Paraná.

O mutirão levará a realização dos exames aos municípios consorciados, facilitando o acesso por parte dos pacientes e também diminuindo o fluxo de pessoas no Cisnorpi, em Jacarezinho. A expectativa é que sejam realizados cerca de mil ultrassons a partir desta iniciativa.

De acordo com o presidente do Cisnorpi e prefeito de Jacarezinho, Marcelo Palhares (PSD), a ideia é facilitar o atendimento de pacientes. “O objetivo do Cisnorpi é trazer facilidades aos cidadãos, democratizar o acesso a saúde, e levando os exames aos municípios vamos conseguir chegar a muita gente que precisa desses exames e por diferentes motivos podem estar com dificuldades em conseguir”, pontua.

“Uma grande conquista para atendimento aos pacientes de todos os municípios consorciados. Parabéns para toda a equipe e ao Presidente Marcelo Palhares pelo empenho”, avalia o diretor geral do consórcio, Antônio Carlos Campos, o Nico.