Caixa Econômica oferece diversas linhas de crédito rural; conheça todas aqui

São diversas modalidades para aquisição de máquinas e equipamentos

Capitalist


A Caixa Econômica é um banco público e oferece diversos serviços e produtos financeiros às pessoas e empresas. o crédito rural, por exemplo, é um dos mais procurados.

São diversas modalidades para que os produtores brasileiros possam comprar máquinas e equipamentos, pagar folha e outros compromissos.

O custeio Caixa, por exemplo, é usado para cobrir as despesas da produção agrícola como  aquisição de insumos, sementes, fertilizantes e defensivos. Ele pode ser utilizado na atividade pecuária para cobrir as despesas com animais, como compra de vacinas, medicamentos, rações, ou aquisição de animais para recria e engorda, quando se tratar de empreendimento conduzido por produtor rural independente.

Já o Custeio de Integração é costumeiramente utilizado para financiar a compra de insumos e serviços das atividades exploradas sob o regime de integração entre as cooperativas ou agroindústrias integradoras e os produtores integrados. Isso inclui o financiamento para a compra de rações, inclusive as matérias-primas para a sua fabricação, bem como vacinas, medicamentos, frete, entre outros.

O Fornecimento a Cooperados, por sua vez, se destina à aquisição em grande escala, de insumos, sementes, vacinas e demais itens de custeio, de maneira a garantir melhores preços de aquisição.

Outro muito procurado é o Investimento Caixa, destinado a produtores rurais. Visa financiar a implantação, ampliação ou modernização da infraestrutura de produção e a realização de serviços relacionados à melhoria da atividade agropecuária na propriedade. Também pode viabilizar a aquisição de bens ou serviços cuja utilização se estenda por vários períodos de produção.

Já o Crédito Estocagem é disponibilizado por meio da Linha de Estocagem FEE, cujo recurso visa armazenar e conservar sua produção ou a dos seus cooperados, com a intenção da comercialização em melhores condições de mercado.

Crédito Agrícola - Agronegócio

Caixa Econômica: crédito rural

Tem também o Giro Caixa Agro. Essa linha disponibiliza recursos financeiros para o financiamento de capital de giro visando atender as necessidades imediatas operacionais das cooperativas de produção agropecuária, agroindustrial, aquícola ou pesqueira.

O Financiamento para Garantia de Preços do Produtor (FGPP) é um serviço financeiro vinculado às parcerias que a Caixa tem com cooperativas e agroindústrias. Por meio dele, oferece crédito também para a aquisição de matérias primas por um valor justo, contribuindo assim para o desenvolvimento de toda a cadeia produtiva.

Outro bastante procurado é o Adiantamento a Cooperados, cujo objetivo é, como o nome diz, antecipar o pagamento aos produtores por conta de produtos por estes entregues para a venda.

A Industrialização, por sua vez, disponibiliza recursos às cooperativas ou agroindústrias para o financiamento das despesas inerentes ao processo de industrialização ou beneficiamento de produtos agropecuários.

Outro, parecido, é o Industrialização PRONAF, cujo crédito é usado para cooperativas da agricultura familiar formada por produtores enquadrados no PRONAF. Provendo recursos para atividades que agreguem renda à produção e aos serviços, no beneficiamento, processamento ou comercialização de produtos agropecuários.