Prefeitura notifica mais de 130 terrenos baldios

Falta de limpeza tem causado revolta aos moradores e aparecimento de animais peçonhentos

Da Redação

Mato alto tem sido ambiente propício para proliferação de animais peçonhentos
CRÉDITO: Antônio de Picolli

O Departamento de Fiscalização de Santo Antônio da Platina notificou na semana passada 132 terrenos baldios por falta de limpeza e mato alto. A falta de manutenção tem revoltado moradores, que sofrem com aparecimento de animais peçonhentos rotineiramente. 

Os moradores do Residencial Roberto Rennó, estão há semanas reclamando da falta de limpeza no bairro. Nas imagens enviadas por populares, é visível o matagal alto e tomando conta de muros.

A orientação do Departamento é formalizar uma denúncia através do número 156, onde gerará um protocolo de atendimento. Após a reclamação formal, a equipe de fiscalização vai averiguar a denúncia e se caso o terreno tiver sujo o proprietário é notificado e tem 15 dias úteis para regularizar a situação. Em caso de descumprimento, o proprietário é autuado. 

A moradora Rutinéia Elis Pereira sabe bem o que é morar ao lado de terrenos que não tem manutenção assídua. Ela conta que já foram encontradas duas cobras no quintal de sua casa. “Tive que sair do meu serviço para ir socorrer meu filho, porque a cobra estava na porta da sala. Não adianta socorrer depois, se alguém tem que fazer alguma coisa, que faça enquanto é tempo”, lamenta Rutinéia.

De acordo com o levantamento do Departamento, dos 130 terrenos notificados, três são do Residencial Roberto Rennó. O Departamento de Fiscalização está disponível para eventuais dúvidas da população através do (43) 3534-8721.