Colégio Rio Branco inicia obras: espera de anos é concretizada

“Estamos muito felizes pela realização dessas obras no colégio, porque o Colégio Rio Branco terá um novo refeitório”

Colégio Rio Branco

 Nesta semana a empresa que ganhou a licitação iniciou os trabalhos. Trata-se de uma demanda de mais de 14 anos que a comunidade escolar esperava ser concretizada. A empresa que venceu a licitação foi a Construtora Reche Razente Eireli sendo o valor da obra o montante de R$ 729.621,54. 

 A obra se insere num conjunto de obras que já foram realizadas com a liberação de recursos pela atual gestão do governo estadual.

 “Estamos muito felizes pela realização dessas obras no colégio e particularmente realizados porque o Colégio Rio Branco terá um novo refeitório. Nos angustiou desde os momentos iniciais que assumimos ver que o colégio necessitava urgentemente de um refeitório. Agradecemos ao governador Ratinho Júnior, ao secretário de estado da educação Renato Feder, ao NRE de Jacarezinho na pessoa da chefe Profa. Ana Maria Molini, ao prof. Aguinaldo, ao deputado Cobra Repórter, ao Guto Silva- chefe da casa civil e ao Juarez Francisco Leal- Coordenador Regional da Casa Civil do Norte Pioneiro, ao ex-prefeito de Ribeirão Claro, Mário Pereira e um agradecimento especial ao Luciano Sanches da Fundepar que não mediu esforços para a concretização desta obra do refeitório de nosso colégio” – afirmam a diretora Profa. Sônia Pires e vice-diretor prof. Antonio José de Oliveira.

O Colégio Rio Branco é um tradicional Colégio de Santo Antonio da Platina, formando gerações de platinenses desde 1946. A atual gestão do colégio tem dinamizado os procedimentos pedagógicos e buscado junto ao governo do estado recursos para as reformas. Inicialmente foram reformadas salas que estavam interditadas, posteriormente o colégio foi totalmente pintado, na sequência o salão nobre foi totalmente reformado. Durante as férias a quadra foi pintada juntamente com todo o pátio e o refeitório vem coroar esse momento de conquistas do colégio em prol da educação platinense.