Mais seis municípios da região aderem a consórcio das vacinas

No total são 13 prefeituras da Amunorpi que integram o consórcio nacional para aquisição de doses do imunizante contra a Covid-19 

Da Redação 


Mais seis municípios entre os que compõe a Amunorpi (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro) ingressaram no consórcio idealizado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) para a compra de vacinas contra a Covid-19. A iniciativa visa a negociação do imunizante junto a laboratórios.

Agora são 13 municípios da região que fazem parte do consórcio: Andirá, Barra do Jacaré, Cambará, Carlópolis, Conselheiro Mairinck, Figueira, Guapirama, Ibaiti, Jacarezinho, Ribeirão do Pinhal, Santana do Itararé, Santo Antônio da Platina e Wenceslau Braz.

A princípio esta é a lista final do consórcio, que reúne mais de 1,7 mil prefeituras de todo o Brasil. Do Paraná são 250 municípios participantes. De acordo com o prefeito de Jacarezinho, Marcelo Palhares (PSD), um dos primeiros a anunciar a adesão ao consórcio na região, a ideia é ter um plano B ao Plano Nacional de Imunização. “A gente sabe que os governos têm feito esforços, mas também precisamos ter um plano próprio.

Se houver algum entrave no repasse das vacinas, teremos a possibilidade de adquirir as doses pelo consórcio e garantir a vacinação aos nossos cidadãos o mais rápido possível”, pontua.