Prefeitura de Jacarezinho e Acija debatem restrições ao comércio

Jacarezinho – Da Redação

Prefeito e membros da equipe de governo explicaram medidas em reunião a comerciantes
Crédito: Divulgação

Representantes da prefeitura de Jacarezinho se reuniram com a Associação Comercial e Empresarial de Jacarezinho (Acija) para um debate sobre as restrições impostas pelo governo do Estado ao comércio considerado não essencial. A reunião aconteceu no começo da noite de segunda-feira (01) e teve participação maciça de comerciantes.

Na oportunidade os representantes da prefeitura, incluindo o prefeito Marcelo Palhares (PSD), explicaram o dever de seguir o decreto estadual e deram a garantia que o diálogo entre as partes será constante. “Foi uma medida dura causada por uma situação gravíssima, e o Estado infelizmente foi obrigado a tomar. Agora nós vamos conversar com nossos comerciantes e buscar uma solução que priorize a vida e a saúde das pessoas e que ao mesmo tempo não afete tanto nosso comércio”, disse o prefeito.

“Estamos abertos ao diálogo, vamos conversar outras vezes nos próximos dias e acredito que com bom senso a gente consiga superar essa situação tão delicada”, completa Palhares.

Na oportunidade foram discutidas uma série de reivindicações do comércio que serão analisadas juridicamente, inclusive debatidas com o Ministério Público, para que o município possa ter condições legais de colocá-las em prática.

Por parte dos comerciantes, apesar da óbvia insatisfação pela suspensão de parte ou totalidade das atividades, dependendo do caso, houve o entendimento que a conversa foi positiva pela transparência e disponibilidade da prefeitura em manter um diálogo franco.

Além do prefeito Marcelo Palhares também estiveram presentes o secretário municipal de Saúde, João Lucas Thabet Venturini, o procurador geral do município, Henry Willian Durval, e a presidente da Acija, Ana Carla Molini.