PM recupera dois carros furtados e prende autor

Imprensa PMPR

Em Carlópolis, por volta das 15h20min de sábado (27), um policial militar da cidade, que estava de folga, visualizou um veículo Fiat Idea furtado naquela manhã na cidade Wenceslau Braz, seguindo sentido Joaquim Távora.

O policial começou acompanhar carro e acionou a equipe de Joaquim Távora para vir ao encontro do veículo suspeito, o qual parou no acostamento próximo ao Distrito de São Roque do Pinhal.

Neste local, os policiais se aproximaram para a abordagem, momento que o condutor do Idea acelerou bruscamente em direção a viatura não restando alternativa senão atirar contra os pneus carro para que cessasse a fuga.

Com os pneus furados, o condutor perdeu o controle e abandou o carro num barranco, fugindo a pé por uma mata não sendo possível prendê-lo neste momento.

Foi constatado que realmente o carro havia sido furtado naquela manhã, na Av. Augusto Paschoal da Silva, Bairro Ney Braga, cidade de Wenceslau Braz, sendo então apreendido e encaminhado para Delegacia de Polícia.

Recuperação do Fiat Strada
Em Santo Antônio da Platina, por volta das 01h00min de domingo (28), os policiais militares foram acionados para dar apoio no atendimento de furto de um veículo Fiat Strada, ocorrido na área rural de Joaquim Távora.

Em buscas, os policias visualizaram quando o carro furtado adentrou num posto de combustível na BR 153, em Santo Antônio da Platina, abandonando o carro e fugindo pelo pasto, não sendo encontrado. O carro foi apreendido e encaminhado para restituição ao proprietário.

Prisão do autor
Em Santo Antônio da Platina, por volta das 07h20min do domingo (28), os policiais continuavam em diligências para prender o autor dos furtos dos carros, quando avistaram um suspeito caminhando na BR 153, próximo ao local onde foi recuperado o Fiat Strada.

Realizada abordagem, o suspeito confirmou ser autor dois referidos furtos e que logo após fugir da abordagem ficou escondido dentro de um lago durante a madrugada.

O rapaz foi identificado, 24 anos, sendo constatado que ainda havia um mandado de prisão em seu desfavor pelo crime de furto e roubo. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para Delegacia de Polícia de Santo Antônio da Platina.