Câmara de Cambará suspende sessão

Atende decreto Estadual que prevê toque de recolher a partir das oito da noite

Circulando Aqui

Foto: C.Roberto Francisquini/arquivo Circulandoaqui

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Cambará desta segunda-feira (primeiro de março) está cancelada. Em nota divulgada a pouco, o vereador e Presidente da Casa Legislativa local Marcio Albertini (PSD) comunicou a decisão. Ele disse que a iniciativa visa atender ao Decreto Estadual nº 6.983/2021, divulgado no dia 26/02/2021, que estabelece restrição provisória de circulação (toque de recolher) no período compreendido entre às 20h00min e 05h00min, das 00 horas do dia 27 de fevereiro até às 05 horas do dia 8 de março de 2021.

Marcio justificou que a medida foi estabelecida em conformidade com os atos adotados pelas Câmaras Municipais do Norte do Paraná, no qual entendeu-se a necessidade de assegurar o controle do avanço da COVID-19 no País e, principalmente, na região.

A nota diz ainda que se houver a prorrogação do Decreto Estadual, a Sessão Ordinária da próxima segunda-feira (08/03), terá início excepcionalmente, às 18h00min, a fim de adequar o expediente da Casa de Leis ao recomendado pelo Governo Estadual, conforme dispõe o art. 7º do referido decreto.

“A sessão desta noite estava mantida, mas por orientação do setor jurídico da Casa, e por recomendação da Associação das Câmara Municipais do Norte do Paraná, decidimos cancelar a sessão de hoje e, se por ventura o decreto estadual for prorrogado após 8 de março adotaremos horário especial a partir das 18horas para atender as demandas do legislativo cambaraense”, explicou Albertini por telefone.