Em razão da pandemia, SENAR-PR suspende cursos até 8 de março

SENAR

Atendendo ao Decreto nº 6.983/2021, do governo do Paraná – publicado como forma de conter o avanço da pandemia do novo coronavírus –, o SENAR-PR vai suspender todos os cursos presenciais do seu catálogo a partir do sábado, 27 de fevereiro. Inicialmente, as capacitações ficam interrompidas até o dia 8 de março – de acordo com o que estabelece o decreto estadual. Essa medida é fundamental para garantir a segurança e saúde dos produtores rurais, trabalhadores rurais, instrutores e colaboradores do SENAR-PR.

Caso não haja nenhuma prorrogação do decreto, no dia 8 de março deve ocorrer o retorno das atividades.

O anúncio das novas medidas restritivas foi feito nesta sexta-feira, dia 26 de fevereiro, pelo governador Carlos Massa Junior. As novas regras proíbem a circulação de pessoas entre as 20h e 5h e estabelece a suspensão de todos os serviços considerados não essenciais. O decreto também suspende aulas presenciais em escolas públicas e privadas, inclusive no caso de cursos técnicos.

Cursos EaD

Ao longo deste período, o SENAR-PR segue oferecendo títulos online em diversas áreas, além da formação dos professores do Programa Agrinho. Atualmente, o SENAR-PR conta com 39 títulos gratuitos.

Os cursos podem ser feitos por pessoas de qualquer região do Paraná, de acordo com os requisitos necessários (cada capacitação tem uma exigência quanto a idade e escolaridade do participante).

Os interessados nos cursos podem fazer a inscrição no site do Sistema FAEP/SENAR-PR.