Vereador sugere sistema de monitoramento em Jacarezinho

Indicação recomenda controle mais eficiente da segurança pública no município

Cintia Bruno – Jacarezinho


Antônio Neto (PSD), presidente da Câmara de Vereadores de Jacarezinho, apresentou na última sessão legislativa, na segunda-feira (22), a indicação nº 04/2021 com a recomendação da instituição de um “Sistema Colaborativo de Segurança e Monitoramento em na cidade”. 

O documento destaca que o objetivo do sistema será de prevenção e de contribuição na elucidação de delitos praticados na cidade, pois recentemente se viu crescimento da criminalidade em Jacarezinho.

“Várias cidades implantaram sistemas de monitoramento com câmeras, em parceria com a Polícia Militar, como medida preventiva de segurança pública. Acredito que essa estrutura de monitoramento e vigilância, nas áreas de maior circulação de pessoas e veículos, nas praças e nas regiões comerciais da nossa cidade se tornou necessária” destacou o parlamentar.

Para Antônio Neto a implementação, além de coibir práticas criminosas, contribuirá para os órgãos de segurança nos procedimentos investigativos ao tornar possível os registros a identificação dos criminosos pelos agentes de segurança pública.

Indicação Legislativa
As indicações dos parlamentares, enviadas aos órgãos competentes, nas quais são sugeridas medidas de interesse público. Caso seja possível a viabilidade da implantação da sugestão essa pode ser revertida em projeto de lei ou de resolução ou decreto legislativo.