Municípios da região recebem vans para transporte de pacientes

Pinhalão, Siqueira Campos e Wenceslau Braz serão beneficiados com veículos repassados pelo Estado Da

Redação 

 Veículos atuarão no transporte de pacientes

Três municípios da região estão entre os beneficiados pelo governo do Estado com o repasse de novas vans destinadas ao transporte de pacientes: Pinhalão, Siqueira Campos e Wenceslau Braz. A solenidade de entrega dos veículos aconteceu nesta terça-feira (23).

As vans, 0km, foram entregues aos municípios por meio de emendas parlamentares da bancada estadual e devem estar à disposição da população já nos próximos dias. É importante citar que na região boa parte dos atendimentos médicos, entre exames e consultas com especialistas, não acontecem nos municípios de origem dos cidadãos e o transporte de pacientes acaba se tornando um serviço de extrema importância.

Em todo o Estado foram 46 vans destinadas ao transporte de pacientes em 45 municípios, com investimento total de R$ 7,82 milhões, sendo recursos próprios da secretaria estadual de Saúde.

Durante o evento o governador Ratinho Junior ressaltou que a cessão das vans é a primeira ação de um grande pacote de investimento na área da saúde programado pelo Estado para 2021 e também citou que nos próximos meses serão entregues outros 1.500 automóveis de passeio para reforçar o programa de assistência de saúde da família. “Será o maior repasse de veículos para a saúde da história do Paraná”, disse.

Mais um ponto abordado por Ratinho e de grande interesse para a região diz respeito a construção de nove centros de especialidades médicas, sendo um deles previsto para Jacarezinho.