Carreta do Conhecimento abre pré- matrículas em Santo Antônio da Platina

Da Assessoria


O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) confirmou nesta terça-feira, 23, que a Carreta de Conhecimento está com pré-matrícula aberta em Santo Antônio da Platina para o curso de eletricista predial. A previsão é de que o programa, de qualificação de trabalhadores para o mercado de trabalho, se instale na cidade do Norte Pioneiro na segunda quinzena de junho.

“A meta é capacitar o trabalhador e facilitar o acesso dele ao mercado de trabalho. O profissional capacitado tem mais condições de empregabilidade, além de ter a oportunidade de aumento de renda, benefício que o conhecimento permite àqueles que estão em constante evolução”, aponta Romanelli. Santo Antônio da Platina é o único município do Norte Pioneiro atendido pelo programa.

O programa faz parte da parceria com a Fundação Volkswagen e o Senai-PR. Em todo o estado serão capacitados mais de 1,6 mil trabalhadores em nove cursos diferentes. As aulas foram adaptadas por conta da pandemia do novo coronavírus e serão realizadas 75% de maneira online e 25% de forma presencial.

Como participar — Para participar, o candidato precisa ser maior de 18 anos, ter o ensino fundamental completo, conhecimento em informática básica e ter smartphone ou acesso à internet. O curso tem carga horária de 80h, com três turnos de estudos.

As pré-inscrições podem ser feitas no http://www.justica.pr.gov.br/Pagina/PROGRAMA-CARRETA-DO-CONHECIMENTO-2021.