Siqueira Campos retoma transporte público

Transporte de trabalhadores foi reiniciado nesta segunda-feira após quase um ano de interrupção 

Da Redação 

Ônibus voltaram a circular após meses parados em virtude da pandemia

A prefeitura de Siqueira Campos retomou o transporte público dos trabalhadores nesta segunda-feira (22), após quase um ano de interrupção do serviço em virtude da pandemia de Covid-19.

São 16 linhas, ligando bairros rurais e urbanos e o distrito industrial, utilizadas por milhares de pessoas diariamente. O retorno do transporte, que é gratuito aos passageiros, vinha sendo pedido constantemente pelos trabalhadores.

Isso porque Siqueira Campos é um dos municípios com maior índice de industrialização na região e estima-se que cerca de 4 mil pessoas trabalhem nos distritos industriais – grande parte deste número nas fábricas da Pro Tork.Entretanto, foi justamente o volume de usuários do transporte que motivou a suspensão do serviço quando os casos de Covid-19 dispararam em Siqueira Campos. Agora, com uma situação relativamente controlada, a gestão optou pela retomada.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgada pela prefeitura, com data de 19 de fevereiro, o município tem 13 casos ativos em um total de 639 registros da doença desde o início da pandemia. No período foram 17 mortes em decorrência do vírus.Vale lembrar que nas viagens é obrigatório aos passageiros o uso de máscaras e álcool em gel.