Wenceslau Braz suspende transporte coletivo

Da Redação

Transporte coletivo está suspenso a partir deste sábado

A Prefeitura de Wenceslau Braz suspenderá o transporte coletivo municipal a partir deste sábado (20), em medida motivada pela alta nos casos de Covid-19 entre moradores locais.

Polêmica, a suspensão tem gerado opiniões divergentes na população – e consequentemente uma série de reclamações. Entretanto, como o serviço é municipalizado e gratuito aos passageiros, é comum ver ônibus lotados, principalmente em horários de pico.

Desta forma a prefeitura entende que o transporte coletivo é um importante foco de aglomeração de pessoas e representa grande risco de transmissão do vírus aos passageiros.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, na quinta-feira (18), Wenceslau Braz tem o total de 682 casos registrados desde o começo da pandemia, sendo 76 ativos no momento. Foram 13 óbitos até agora e existem outros 86 casos em investigação.

POLÊMICA

Claro que uma medida que afeta diretamente centenas de pessoas tende a gerar polêmica. Isso porque, embora seja um município de pequeno porte, o transporte coletivo é o meio de chegar ao trabalho para uma parcela muito significativa dos trabalhadores.

Alguns dos bairros ficam em distâncias superiores a 3 quilômetros do centro e a mais de 5 quilômetros do distrito industrial, os dois principais locais de trabalho no município.

Logo, as manifestações contrárias à medida foram muitas, em sua maioria exigindo fiscalização no transporte, ao invés da simples interrupção do serviço.