Empréstimo Caixa Tem ganha nova previsão de lançamento; Veja qual é

Ação busca ofertar microcrédito facilitado e sem burocracia para quem teve uma conta poupança social digital aberta durante a pandemia.

Edital Concursos Brasil


Os desdobramentos financeiros relacionados ao auxílio emergencial vão além dos pagamentos para o público de vulneráveis. Eles também influenciarão as liberações de crédito via conta poupança social digital previstas pela Caixa Econômica Federal.

Entre as novidades anunciadas pelo presidente da estatal, Pedro Guimarães, está a opção de microcrédito com contratação por meio do aplicativo Caixa Tem. De acordo com declaração de Guimarães na última sexta-feira, 12, o lançamento da nova função ficará para depois do novo auxílio emergencial.

Isso porque, caso sejam mantidas as duas ações de maneira simultânea, existe a possibilidade de confundir as pessoas sobre o que de fato é empréstimo e o que distribuição de recurso do governo.

“Com o ocorrido, o lançamento da linha de microcrédito de 10 bilhões de reais que será disponibilizada para até 10 milhões de brasileiros deve ocorrer então apenas depois de finalizada a retomada do auxílio emergencial, com data prevista para março”, disse o presidente da Caixa.

Do que se trata o microcrédito pelo Caixa Tem?

A nova linha de microcrédito anunciada pela Caixa tem como objetivo a retomada da economia. O intuito é beneficiar milhões de brasileiros com o acesso ao microcrédito facilitado e sem burocracia via aplicativo Caixa Tem.

Em tempos de pandemia, o número de pessoas desassistidas, que perderam o emprego ou a renda como autônomo, cresceu significativamente. Vale lembrar que, além da linha de microcrédito, também foram anunciadas como ações futuras o lançamento de um cartão de crédito e opção de seguro, ambos pela plataforma.