Ribeirão Claro fica fim de semana sem registrar casos de Covid-19

Número de casos ativos também teve redução de 64% em uma semana

RIBEIRÃO CLARO – Da Redação

Secretaria Municipal de Saúde pede a colaboração da população para continuar freando o contágio da doença
CRÉDITO: Divulgação

Após muitas campanhas de conscientização para frear o contágio em Ribeirão Claro, o município passou o último final de semana, dias 06 e 07 sem registrar novos casos de Covid-19. Além da conquista, a cidade teve apresentou uma redução significativa no número de casos ativos. A cidade conseguiu uma redução de 64% no número de casos ativos, passou de 53 casos ativos para 17.

O último Boletim Epidemiológico registrado aponta que 377 pessoas testaram positivo, 360 pessoas já se recuperaram, 26 pacientes aguardam resultado, 9 casos positivos estão aguardando alta e 8 óbitos.

A redução dos números é uma conquista, pois foram realizadas diversas ações para conscientizar a população. O município fez atualização do Decreto Municipal, realizou blitz em operação conjunta com a Polícia Militar, ganhou o apoio do promotor de justiça nas redes sociais que fez orientações, e estabeleceu multas para quem descumprir com as medidas de segurança.

A Secretaria Municipal de Saúde pede à população que continue contribuindo, para que esses números possam continuar diminuindo.