Festa clandestina em Carlópolis

Imprensa PMPR


Por volta das 22 horas de sábado (06), a Polícia Militar foi informada, de que ocorreria uma festa numa chácara localizada na Estrada da Teolândia, com muitas pessoas, inclusive menores. Com apoio da ROTAM 1ª Cia e ROTAM 4ª Cia, com acompanhamento da Vigilância Sanitária e Conselho Tutelar, a equipe RPA se deslocou ao local da festa, onde foi constatado aglomerações de pessoas, e de imediato dado voz de abordagem sendo localizado com dois indivíduos, dois cigarros de maconha.

Diante do flagrante foram também feitas revistas nos veículos que estavam no local, sendo qualificados todos envolvidos, que posteriormente serão informados ao Ministério Público Estadual (MPE), da comarca, para adoção dos procedimentos legais. Os acusados infringiram o Decreto Estadual 6599/2021, prorrogado até o dia 10/02/2021, e também o Art. 268 do Código Penal CP.

As equipes policiais, após a abordagem, solicitaram que os presentes se retirassem do local, pois vinham de diferentes cidades da região sudoeste de São Paulo e Norte do Paraná. Os menores foram entregues ao Conselho Tutelar e liberados a seus familiares.

O locatário do imóvel onde ocorria a festa, bem como o organizador do evento, morador da cidade de Marília-SP, também responderão na justiça. A equipe policial não conseguiu qualificá-los por falta de dados repassados no momento da abordagem. Foi registrado o fato através de boletim de ocorrência, para que seja tomado as devidas providências dos envolvidos.

Resultados da operação: 60 pessoas abordadas; 15 carros vistoriados (com a presença de seus respectivos donos); dois homens conduzidos para Termo Circunstanciado e 2 cigarros de maconha apreendidos.