Schiavinato é escolhido Coordenador da Comissão de Defesa Agropecuária da FPA

“Estamos em uma região predominante do agro, é nossa missão defender o setor”, afirma Schiavinato

Da Assessoria


Essa semana aconteceu a posse da nova diretora da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). O Deputado Federal Schiavinato (Progressistas/P R) foi o escolhido para coordenar a Comissão de Defesa Agropecuária para o biênio 2021/22.

Schiavinato está em seu primeiro mandato como deputado federal, e já era integrante da FPA. “Temos uma vocação natural com agronegócio, tenho contato direto com o homem do campo e poderei contribuir com nossa experiência para defender o setor, por isso aceito de bom grado mais essa missão a mim confiada”, afirmou Schiavinato.

O ex-prefeito de Toledo no Paraná por dois mandatos (2005-2012) também é o presidente da Frente Parlamentar Mista da Suinocultura no Congresso Nacional e acredita que pautas condizentes poderão ganhar espaço de discussão e resolutividade.

A mortandade animal nas propriedades rurais é um desses temas polêmicos, que o novo coordenado promete pautar. “Desde o início do nosso mandato como deputado estadual no Paraná iniciamos um longo trabalho relacionado à destinação final das carcaças dos animais que padecem no campo. Conseguimos grandes avanços como a Instrução Normativa nº 48 junto ao Ministério da Agricultura, mas agora precisamos criar um cenário favorável comercialmente para que a empresas se interessem em realizar o trabalho de recolha e destinação dessas carcaças”, explicou o parlamentar.

“É o agronegócio que tem mantido o Brasil de pé, mesmo nesse período de profunda crise, sem a força do trabalho do campo ela seria muito pior”, finalizou Schiavinato.

No momento da posse a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que também já foi presidente da FPA (2018), enalteceu a importância do trabalho desenvolvido pela Frente Parlamentar da Agropecuária. “Nós estamos juntos para um novo momento para que as pautas do agro possam caminhar. Acho que é isso que os produtores e brasileiros esperam de nós – a frente novamente pronta para trabalhar em prol do nosso agronegócio”.

A presidência do colegiado de trabalho ficou com o Deputado Sérgio Souza.