Tec Campo Verão 2021 ganha versão online

Informe Paraná Cooperativo


Tradicional evento realizado pela Capal Cooperativa Agroindustrial, o Tec Campo Verão 2021 acontecerá no dia 25 de fevereiro, às 16h. A novidade nesta edição é a realização totalmente virtual, devido à pandemia de Covid-19.

Elo – O Tec Campo é um elo entre os cooperados da Capal e os resultados de pesquisas agrícolas, desenvolvidas pela Fundação ABC, entidade que é referência em estudos agropecuários no Brasil. No evento, são apresentados, por exemplo, o desempenho do cultivo de soja nas regiões do Paraná e São Paulo, Estados onde a cooperativa está presente.

Vídeos – Durante o encontro online, serão transmitidos vídeos gravados com os pesquisadores da Fundação ABC, direto do campo, mostrando os temas Fitotecnia (técnica de cultivo de plantas), Forragens e Grãos, Fitopatologia (doenças), Solos e Entomologia (insetos).

Interação – O produtor poderá interagir por mensagens durante a live, inclusive tirar dúvidas com os profissionais da Capal e da Fundação ABC, que estarão presentes.

Exclusivo – O Tec Campo é um evento exclusivo para associados Capal.

Sobre a Capal Cooperativa Agroindustrial – Fundada em 1960, a Capal conta atualmente com mais de 3,2 mil associados, distribuídos em 14 unidades de negócios, nos estados do Paraná e São Paulo. A cadeia agrícola responde por cerca de 65% das operações da cooperativa, produzindo mais de 734 mil toneladas de grãos por ano, com destaque para soja, trigo, milho e café. A área agrícola assistida ultrapassa os 153 mil hectares. O volume de leite negociado mensalmente é de 12 milhões de litros, proveniente de 320 produtores. Além disso, a cooperativa comercializa mais de 31 mil toneladas de suínos vivos. (Imprensa Capal)