Agro Tec 2021 vai mostrar as principais cultivares para safra 2021/2022

Informe Paraná Cooperativo


A grande novidade para a safra 2021/2022 foi a liberação, pela Comissão da União Europeia, do uso da tecnologia Intacta 2 Xtend, que apresenta resistência aos herbicidas glifosato e ao dicamba, além da resistência a mais duas espécies de lagartas: a Helicoverpa armigera e a Spodoptera eridania.

Apresentação – Durante o Agrotec 2021, o coordenador técnico Emerson Damico e o engenheiro agrônomo Jean Alvarez irão apresentar 25 cultivares de soja produzidas pela Integrada, além de 3 lançamentos com a biotecnologia I2X – Intacta Xtend, cultivares que prometem um novo patamar de produtividade, e resistência ampla a lagartas que atingem a soja.

Unidades de beneficiamento – A Cooperativa Integrada possui três unidades de beneficiamento de sementes localizadas em Londrina, Santa Cecília do Pavão e Mauá da Serra. Além da alta qualidade genética, a Integrada também oferece aos cooperados e produtores a tecnologia do tratamento industrial de sementes, que assegura uniformidade no tratamento da semente e mais segurança no manejo, com menos perigos de contaminação e menor risco de impacto ambiental.

Inoculante na cultura da soja – A inoculação das sementes de soja é uma prática indispensável para o aumento da produtividade e da saúde da planta e do solo. A utilização de microrganismos vivos que atuam em simbiose com a planta, aumenta a capacidade de fixar o nitrogênio retirado do ar, possibilitando a redução de custos com adubação.

Bactérias – Bactérias do gênero Bradyrhizobium, quando infectam a planta, formam pequenos nódulos no sistema radicular, aumentando a capacidade de obtenção de nutrientes. Os inoculantes são insumos com valores acessíveis e fáceis de se encontrar, por isso é importante serem aplicados todos os anos.

Processo – Além de detalhar o processo de inoculação, o coordenar técnico Franciel Dierings também irá tratar da potencialização da coinoculação, quando utiliza em conjunto Bradyrhizobium e Azospirillum, esta última gênero de bactéria promotora de crescimento.

Efeitos benéficos – Durante o Agrotec 2021, serão mostrados os efeitos benéficos da interação planta e bactéria, relacionando com uma análise econômica do uso das diversas modalidades de inoculantes e coinoculantes. (Imprensa Integrada)

AgroTec 2021 – Agroexcelência|Tecnologia a Serviço da Produtividade

Evento 100% digital

Dia: 4 de fevereiro de 2021

Horário: a partir das 8h30

Programação completa, acesse: