Segunda dose da Coronavac deve chegar à região semana que vem

Serão mais 3,4 mil doses que representam a segunda dose da imunização ao primeiro grupo de pessoas vacinado 

Da Redação 


A 19ª Regional de Saúde, em Jacarezinho, deve receber na semana que vem outras 3,4 mil doses do primeiro lote Coronavac. O governo do Estado deu início ao repasse das vacinas nesta terça-feira (02) e algumas regiões já receberam suas cotas.

A nova remessa será destinada a aplicação da segunda dose dos grupos que foram inicialmente imunizados com a primeira leva da vacina, que chegou à região em 19 de janeiro.O número de doses, inclusive, será rigorosamente o mesmo que chegou para a primeira imunização, completando assim o ciclo de proteção contra a Covid-19 para parte dos grupos considerados prioritários.

Segundo a 19ª Regional de Saúde, a logística da entrega aos 22 municípios abrangidos será basicamente a mesma realizada nas distribuições anteriores – além da remessa de Coronavac, a região também recebeu 2,1 mil doses da vacina de Oxford, em 24 de janeiro.

Desta forma equipes das secretarias de Saúde de cada um dos 22 municípios farão a retirada das doses em Jacarezinho, repetindo o número de vacinas distribuído a cada prefeitura, que por sua vez têm a atribuição de fazer a imunização em seus moradores, seguindo o Plano Nacional de Imunização.

Vale lembrar mais uma vez que neste primeiro momento a vacina tem sido destinada exclusivamente a moradores e funcionários de asilos, indígenas e profissionais da saúde. 

ESTADO

Em todo estado são distribuídas agora 132 mil doses da vacina Coronavac, desta vez por transporte terrestre com caminhões  refrigerados que mantêm o imunizante nas condições ideais de armazenamento. Até esta terça-feira foram vacinadas 158.780 pessoas no Paraná.