Município registra mais uma morte por Covid-19 e total chega a 39

Ataíde Cuqui

A Secretaria Municipal de Saúde de Cornélio Procópio anunciou na tarde de segunda-feira (1º), a morte por Covid-19 de mais uma pessoa no município. Com isso, o total de óbitos pela doença subiu para 39.

A informação foi confirmada pelo diretor do Departamento Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Yago Pereira. Segundo ele,  a vítima é uma mulher de 90 anos que residia no Jardim Panorama (zona lete da cidade) e estava internada no hospital de referência, Casa de Saúde Dr. João Lima.

Os casos confirmados da doença na cidade passaram de 1.992, no domingo, para 1.998 , ou seja, 6 novos em 24 horas. Já o número de recuperados chegou a 1.772, sendo 23 contabilizados só neste período .

Do total de casos confirmados, 13 estão internados, 04 em UTI e o restante em enfermaria,  e 174 seguem se recuperando em isolamento domiciliar. No momento, não há óbitos em investigação.

Cornélio Procópio também apresentou queda no número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados de exames: de 110 para 97. Não há óbitos em investigação e o número de descartados por resultados negativos da doença passou de 5.652 para 5.690.