Recomeçam obras da Casa da Cultura de Siqueira Campos

Após 20 anos parado, projeto terá investimento de R$ 274 mil para ser finalmente concluído

Da Redação

Casa da Cultura deve ser concluída ainda em 2021

Após 20 anos de espera foram retomadas as obras da Casa da Cultura de Siqueira Campos, durante a semana passada. A estrutura demandará um investimento de R$ 274 mil para ser concluída e, finalmente, utilizada pelo município.

O processo licitatório aconteceu no ano passado, porém a finalização de todos os trâmites só aconteceu neste início de ano. A ordem de serviço para o reinício das obras foi em 4 de janeiro e a empresa responsável pela execução do projeto iniciou na semana passada as medições e primeiras ações para conclusão da Casa da Cultura.

Paralisada já na etapa final de sua construção, a obra acabou se tornando uma novela e diversas administrações municipais não conseguiram sanar o problema. Enquanto isso, boa parte da estrutura foi deteriorada pelo tempo e também pela ação de vândalos. Durante todos estes anos foram inúmeras as reclamações de vizinhos sobre o uso do espaço por moradores de rua e usuários de drogas.

Agora a conclusão do projeto também passa pela restauração de boa parte do que já foi construído, além de haver a necessidade para adequações às atuais legislações de acessibilidade e segurança.

Uma vez concluída, a Casa da Cultura irá oferecer um amplo auditório além de camarins e estrutura voltada para apresentações e eventos diversos, com todo espaço e acústica adequados.