Moradores do bairro Frutal pedem melhorias nas estradas rurais

Por falta de apoio do poder público, moradores pagavam do bolso para ter estradas transitáveis  

Da Redação

Falta de manutenção prejudica o escoamento das produções na zona rural
CRÉDITO: Divulgação


Moradores do bairro rural Frutal, de Santo Antônio da Platina, pedem ajuda para solucionar o problema da falta de manutenção nas estradas principais de acesso as propriedades rurais. Segundo eles, a precariedade das estradas tem dificultado o escoamento das produções nos setores da pecuária e agricultura.

Durante um tempo, a comunidade rural recebia ajuda da prefeitura da Barra do Jacaré, pois fica localizado na divisa entre os municípios. Mas os serviços foram suspensos por se tratar de uma região que não era de abrangência da cidade.

Preocupados com a notícia, um dos moradores, Gilberto Calixto, chegou a conversar com o prefeito José da Silva Coelho Neto, e que, segundo o morador, prometeu que realizaria os serviços para o bairro.

Porém, mais um ano se passou e os problemas persistem sem solução. Para piorar, com um início de ano bastante chuvoso, as estradas estão a cada dia mais castigadas. “As estradas pioraram muito, precisamos de trechos com pedra, máquina e rolo de compactação. Nunca tivemos em 30 anos ajuda da prefeitura, precisamos de uma solução”, declara.

Calixto afirma que já procurou o secretário Municipal de Obras, Everton Panigada, em busca de melhorias, mas também não obteve resultados. “Não tomou as providências”, lamenta.

Sem ajuda do poder público, os moradores chegaram a contratar serviços particulares para realizar a manutenção das estradas, para conseguir acesso as moradias. “Tínhamos que desembolsar dinheiro para conseguir arrumar as estradas e poder transitar no bairro. Mas diante da crise que estamos passando não dá mais. Precisamos da ajuda do Executivo e Legislativo”, solicita o morador.

Por telefone, a equipe de reportagem tentou entrar em contato com o secretário de Obras para se pronunciar sobre o assunto, mas em todas as tentativas de ligação o celular estava desligado ou fora da área de serviço.