Vereadores participam do início da vacinação em Jacarezinho

Profissionais de saúde receberam as primeiras doses da CoronaVac

Cintia Bruno – Assessoria


Os vereadores Antônio Neto (PSD), Betão da Curva (PSB) e Marcos Colosso (PSB) participaram ao lado do prefeito Marcelo Palhares (PSD) e outras autoridades, do início da vacinação da Covid-19. A tarde, terça-feira, foi marcada com a recepção e distribuição dos imunizantes e cerimônia simbólica, na qual profissionais de saúde receberam a primeira dose.

Inicialmente, o prefeito explicou, que as primeira doses estão remessa de vacinas estão sendo aplicadas conforme o plano nacional de vacinação, “O governo do estado assegurou agilidade na entrega das primeiras vacinas o que possibilitou darmos início com agilidade, mas continuaremos em busca de mais vacinas para a população além das doses previstas no plano”, disse Palhares.

O presidente da Câmara reforçou que o legislativo apoiará os planos do Executivo para uma grande imunização no município, “Hoje, nesse dia emocionante de início da vacinação e de vitória para todos na linha de frente do combate à pandeia ficamos esperançosos para que toda a população jacarezinhense possa receber a vacina. O Poder Legislativo trabalhará junto ao Executivo para alcançarmos essa meta”, destacou Antônio Neto.

Cerimônia Vacinação – O primeiro a receber a vacina foi o médico Dr. Emmanuel Gonçalves Vieira, de 90 anos. A escolha do profissional causou emoção e celebração, pois ele é símbolo da dedicação à medicina na cidade. Neste ato foram também imunizados o médico Dr. Felipe Bernardelli, que atua na Santa Casa de Misericórdia, no atendimento aos pacientes de Covid e a diretora da Vigilância Epidemiológica, Suelene Manfré, que coordena a linha de frente desde o início da pandemia.

Plano de Vacinação – A logística da imunização segue ao plano nacional de vacinação. Após o ato simbólico os profissionais de saúde receberam a primeira dose e em seguida os idosos do Asilo São Vicente Paulo.