Vacina contra a Covid-19 chega à Regional de Saúde e é distribuída aos municípios

Cornélio Procópio recebe 900 doses destinadas a um público selecionado. Prefeito Amin disse que é o momento é de agradecimento

Fotos de Altair Oliveeira: Amin: Momento de alegria e agradecimento a Deus

Ataíde Cuqui

Em um clima de grande expectativa, a 18ª Regional de Saúde de Cornélio Procópio recebeu, no começo da tarde desta terça-feira (19), as vacinas que estão sendo distribuídas aos 21 municípios de sua jurisdição. As doses da vacina serão entregues aos municípios seguindo cronograma do Plano Estadual de Vacinação. O prefeito Amin Hannouche também participou da chegada da vacina.   

O lote de 3.600 doses da vacina denominada de CoronaVac chegou ao aeroporto de Londrina pela manhã e foi recebido pelo chefe da regional, médico-veterinário Cláudio Cordeiro Filho, que está fazendo a distribuição de forma per capita para cada município. Segundo ele, nesta primeira etapa, Cornélio Procópio deverá contar com cerca de 900 doses da vacina.

As primeiras doses serão destinadas a um público selecionado. “A princípio, essa primeira dose será destinada exclusivamente a esses profissionais da linda de frente de combate à pandemia, além de indígenas em territórios demarcados e idosos acima de 60 anos institucionalizados, isto é, em asilos ou casas de repouso, como os asilos”, o chefe da regional.

O prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche, também acompanhou a chegada deste primeiro lote à Regional de Saúde. “É um momento de alegria para todos nós. A população do mundo inteira aguardava que a vacina pudesse chegar e ser distribuída e entregue àqueles que tanto necessitam. Muita gente adoeceu e perdeu sua vida e agora é o momento de respirarmos fundo e agradecer a Deus por recebermos a vacina”, disse o prefeito. A vice-prefeita, Angélica Olchaneski, também acompanhou a chegada da vacina na Regional de Saúde.