Servidora da Secretaria da Saúde será a primeira a tomar a vacina contra a Covid-19 em Cornélio Procópio

Vacinação começa nos próximos dias por grupos prioritários

Crédito da foto: Altair de Oliveira.  Eliane: Tomar a vacina e voltar a abraçar as pessoas
Crédito da foto: Altair de Oliveira

Ataíde Cuqui


A servidora pública municipal Eliane Junqueira será a primeira pessoa a receber a vacina contra a Covid-19 que começa a ser  aplicada nos próximos dias em Cornélio Procópio. Ela é uma das zeladoras da Unidade de Atendimento Respiratória (UAR) e foi escolhida em sorteio como símbolo por integrar a equipe que atua na linha de frente no combate à pandemia, o que tem exigido das pessoas muito esforço e trabalho psicológico.

Eliane tem 47 anos e há 9 trabalha na prefeitura. “Eu já tive muito medo, mas sempre agi com muito cuidado, principalmente como devemos proceder para evitar a contaminação. Eu tenho medo de agulha, mas como não vou tomar a vacina, se ela vai me oferecer condições de visitar pessoas que há muito não vejo?”, questionou. “Quando estiver aberto para todo mundo, vamos todos tomar para voltarmos a nos abraçar e ser feliz”, conclamou.

Para ser a primeira a receber a vacina, Eliane participou de um sorteio promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). “Até me assustei quando falaram, mas acabei ficando muito contente por saber que fui a contemplada no meio de tantos amigos de trabalho que também vão tomar comigo”, disse. A servidora pública trabalha na Secretaria Municipal de Saúde há 6 anos.