Ribeirão Claro começa amanhã a vacinação contra Covid-19

Município recebeu 133 doses de CoronaVac

Doses chegaram ao Município na tarde desta terça-feira-19
CRÉDITO: Divulgação

Da Assessoria


O primeiro carregamento de vacinas contra o coronavírus chegou a Ribeirão Claro na tarde desta terça-feira, 19 e as imunizações já serão iniciadas na quarta-feira, 20. A caixa térmica com 133 doses do imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan, em parceria com o laboratório chinês Sinovac, foi recebida com muita alegria pelas mãos da secretária Municipal de Saúde, Josiane Vilella.

Entregue às 15 horas pelo diretor da 19ª Regional de Saúde de Jacarezinho, Tony Palhares, as doses são destinadas à primeira fase da imunização no Município. “O objetivo é vacinar os grupos com maior risco de desenvolver estágios mais graves da doença, como os trabalhadores da saúde que estão na linha de frente no combate ao Covid-19, idosos institucionalizados e vacinadores. Todos os trabalhadores do setor e os demais grupos também deverão receber a vacina, entretanto de forma gradativa”, explica a secretária.

Josiane esclarece que nessa primeira etapa, a estratégia para vacinar os grupos prioritários com equipe volante, ou seja, vacinação in loco. Os profissionais de saúde serão vacinados em seu local de trabalho. Já os demais, serão imunizados nas próprias instituições de longa permanência. Com isso, a prefeitura comunica à população que ninguém deve procurar pelas Unidades Básicas de Saúde neste momento para obter imunização.

Os insumos já foram disponibilizados pela 19ª Regional de Saúde, entre eles: seringas, máscaras, face shield e cartões de vacina. “A equipe de vacinação já está organizada e será coordenada pela enfermeira Eloíza Laura Lemgruber”, finaliza.