Prefeitura de Santana paralisa atividades após surto de Covid-19 entre funcionários

São 10 servidores que testaram positivo; reabertura do paço municipal deve acontecer 28 de janeiro

Santana do Itararé vive surto de Covid que assusta população

Da Redação 


A prefeitura de Santana do Itararé paralisou as atividades presenciais devido a um surto de Covid-19 entre funcionários. Até o momento 10 servidores testaram positivo para a doença, o que obrigou o prefeito José Izac (PT) a determinar a suspensão dos trabalhos no paço municipal.

De acordo com o prefeito, Santana do Itararé vive a pior fase da pandemia desde que o vírus chegou ao município Até a última atualização do boletim epidemiológico da prefeitura, com data desta segunda-feira (18), são 30 casos ativos e 65 casos em investigação, em um total de 135 casos confirmados.

“Estamos passando por um surto de Covid-19 na prefeitura, são 10 casos positivos até agora. De acordo com as normas de segurança e de saúde pública, vamos ter que isolar o local tomando todas as medidas necessárias para o bem estar dos funcionários e da população santanense que frequenta a prefeitura”, pontua.

“Iremos desinfetar o ambiente aguardando os dias previstos para maior segurança da população e dos funcionários. Santana do Itararé está enfrentando a pior fase da pandemia. Pedimos a colaboração dos visitantes e da população para nos livrarmos desse mal que ass ola nosso município.

Todos os hospitais regionais estão lotados, chegando no seu limite máximo, podendo levar ao caos o sistema de Saúde”, completa José Izac.

A previsão é que o prédio da prefeitura tenha o retorno das atividades no dia 28, porém a reabertura vai depender do avanço ou não do número de casos entre funcionários municipais.